Notícias

Fique informado.

Homenagem José Reinaldo Grão-Mestre de Honra

Não poderia iniciar esta cerimônia de posse sem antes expressar os sentimentos de dor e de saudade, pela perda que tivemos com a passagem ao Oriente Eterno do nosso líder maior, o Sereníssimo Grão-Mestre José Reinaldo Camilo de Souza, agora o nosso Grão-Mestre de Honra.
Estaria ele aqui feliz, entregando-me sorridente o malhete da Grande Loja que tão bem conduziu durante 8 anos. Minha felicidade estaria mais ampliada, meu coração pulsando mais pelas emoções de que seria invadido, notadamente em razão de assumir o comando desta Instituição neste ano de 2021, ano em que celebro meus 50 anos de vida maçônica. Exemplo indelével de perseverança que transmito aos meus diletos irmãos.
Mas, o destino quis que não fosse assim. O vírus que tem massacrado a população mundial o abateu, não obstante sua peleja para sair vencedor daquele hospital. Pelos protocolos sanitários foi impedido de ser sepultado com as devidas honras maçônicas a que tinha direito, ele que concedeu tais honrarias a tantos irmãos. Isto, porém, não ficará assim. Oportunamente celebraremos neste templo suas exéquias com o ritual de pompas fúnebres.
Ao longo de 16 anos construímos juntos, eu e Reinaldo, uma história de lutas, de perdas e conquistas, confiantes um no outro, sempre em busca do melhor para a nossa Grande Loja. Embora ausente, ele sempre estará presente em minhas lembranças e vivo em minhas meditações, em especial em minhas decisões, pelo que com ele aprendi em lições de experiência me transmitidas com sua sabedoria.
Nesta oportunidade faço esta homenagem ao irmão, ao amigo e ao líder, José Reinaldo, envolvendo em luto de forma simbólica a sua joia de Grão-Mestre, depositando-a no Altar dos Perfumes, como símbolo de nossa dor pela irreparável perda do nosso Grão-Mestre.
Nesta sessão, o lugar à minha esquerda pertence ao Grão-Mestre de Honra. Ele permanecerá vazio, por nosso reconhecimento apenas ocupado por sua lembrança.
Aplaudamos o nosso Grão-Mestre que repousa à sombra da Acácia.



0 Comentário(s) para "Homenagem José Reinaldo Grão-Mestre de Honra"

Digite seu Comentário

Área Restrita

Preencha seus dados para ter acesso a área restrita