Fique informado.

I Assembleia Geral Trimestral de 2021

Na tarde deste sábado dia 06/03/2021 foi realizada a I Assembleia Geral Ordinária da Grande Loja Maçônica do Estado da Paraíba. A reunião foi convocada de forma virtual de acordo com o estabelecido em decreto do Governo do Estado, em face da pandemia da COVID-19.  Sob a presidência do Sereníssimo Grão-Mestre Ailton Elisiário, com auxílio do Grão-Mestre Adjunto Benedito Santana e os Grandes Oficiais a assembleia teve seis pontos de pauta na Ordem do Dia. O plenário aprovou a prestação de contas do ano 2020 da Grande Loja, bem como o aperfeiçoamento na forma dos relatórios. A Assembleia autorizou a mudança da ARLS Fortaleza da Paz nº 51 para o oriente de João Pessoa. O Ato do Grão-Mestre sobre as eleições de Diretoria das Lojas foi o destaque com alinhamento de ações com o Grande Conselho de Justiça, onde foram referendadas as normas para o pleito de 2021. Na última pauta o Sereníssimo apresentou o relatório administrativo 2020 conforme disposição da Legislação da GLEPB. Na palavra a Bem da Ordem os membros efetivos fizeram considerações de satisfação, entendimento e contentamento pelo formato da reunião e sua dinâmica. Os Grandes Oficiais se pronunciaram sobre a busca da transformação da fraternidade já sentida nessa Assembleia. O Grão-Mestre Ailton Elisiário fez seu discurso, saudando a memória do Irmão José Reinaldo Camilo de Souza, nosso Grão-Mestre de Honra In Memoriam. Nas suas palavras o Grão-Mestre citou as participações em posses na sociedades civil e maçônica. Registrou ações administrativas, bem como os planos de melhoramentos de infraestrutura da sede da Grande Loja. Apontou que a partir deste mês estará voltado em acompanhar as eleições nas Lojas e suas posses no meio do ano. Encerrou seu discurso externando sua preocupação com a situação da pandemia, mas conclamando a todos para não se deixarem imobilizar diante da crise. Que as Lojas realizem semanalmente reuniões virtuais, mantendo as estreitas relações que unem os maçons como verdadeiros irmãos. A assembleia foi encerrada com agradecimentos e desejo de paz a todos.

Grande Secretaria de Comunicação e Imprensa.

Envato Adventures

0 Comentário(s) para "I Assembleia Geral Trimestral de 2021"

Digite seu Comentário

Área Restrita