Filhas de Jó

As filhas de Jó Internacional é uma Ordem discreta de princípios fraternais, filosóficos, iniciáticos, e filantrópicos, apoiada pela Maçonaria, e destinada a jovens do sexo feminino entre 10 e 20 anos incompletos e que apresentem parentesco com um maçom regular ou com um membro de maioridade da ordem. Diferente do que muitos acreditam, não é uma religião. Para ser Filha de Jó não é necessário ser de uma religião específica, bastando acreditar em Deus e nas sagradas escrituras, sejam elas concretizadas na forma da Bíblia, Alcorão, Torá ou outra. Todas as religiões são respeitadas e "convivem" de forma harmônica. Esta Ordem paramaçônica, portanto, visa o aperfeiçoamento do caráter, através do desenvolvimento moral e espiritual, encontrado nos ensinamentos que destacam reverência a Deus e às Sagradas Escrituras, lealdade com a bandeira de seu País e às coisas que ela representa, amor para com os pais e familiares e serviço à comunidade, sendo nossas lições inspiradas nos ensinamentos bíblicos sobre a vida de Jó, sua fé em Deus perante os desafios e provações pelos quais teve de passar.

Nossa fundadora, a senhora Ethel T. Wead Mick, carinhosamente chamada por nós de Mãe Mick, era esposa de maçom e membro da Ordem Internacional da Estrela do Oriente, na cidade de Omaha, estado de Nebraska, EUA. Ela percebeu a importância dos ensinamentos recebidos de sua mãe desde a sua infância, especialmente as belas lições encontradas no Livro de Jó. Decidiu, então, dedicar parte de seu tempo e talento para tornar possível para todas as moças compartilharem este privilégio que ela tinha. Após anos de estudos e considerações minuciosas, com grande ajuda de seu marido, Dr. Willian H. Mick, e outros colaboradores, surgiu em 1920 a Ordem das Filhas de Jó Internacional, nome que refere-se às três filhas de Jó: Kézia, Jemima e Keren-Happouk, que são citadas no livro Sagrado como as "as mulheres mais justas de toda a Terra".

Filhas de Jó
Site Oficial das Filhas de Jó Internacional

Fundadora

Ethel T. Wead Mick
Fundadora das Filhas de Jó

A Ordem das Filhas de Jó foi fundada em Omaha, Nebraska, em 1920, pela Sra. Ethel T. Wead Mick, ou Mãe Mick como os membros carinhosamente chamá-la.

Contato

Maria Gabriella Souza Barbosa
Guardiã Secretaria

Membro do Conselho Guardião e Membro do Grande Bethel

F. 083998162173

Área Restrita

Preencha seus dados para ter acesso a área restrita