Notícias

Fique informado.

Conversando com o Grão Mestre

Bom dia, Amados Irmãos!


Temos o imenso prazer e a satisfação de informar a toda a Grande Loja Maçônica do Estado da Paraíba que concluímos - com êxito e resultado esperados, depois de 04 semanas -, a primeira fase do projeto “ Conversando com o Grão Mestre”.

Referido projeto foi executado  por meio  de diversas Vídeo Conferências, sempre utilizando o aplicativo Zoom.

Foram atendidos todos os 18 (dezoito) distritos da jurisdição e todas as 52 duas Lojas jurisdicionadas à Grande Loja Maçônica do Estado da Paraíba.


Tivemos, além da participação dos Veneráveis Mestres, de Delegados Distritais, de Membros diretores da Grande Loja e do Grande Conselho de Justiça,  a companhia de vários irmãos convidados, que se juntaram a nós para pensarmos juntos os destinos de nossa Potência.

Oportunizamos um debate profícuo e prazeroso entre todos os irmãos participantes e pudemos testemunhar a felicidade na face de cada um dos obreiros em nos revermos,  ainda que de forma virtual.

Foi possível compartilhar as ações das Lojas no âmbito administrativo e filantrópico, como também as ações e iniciativas da Grande Loja durante esse período de suspensão dos trabalhos presenciais.

Tivemos várias sugestões e iniciativas propostas que vamos trabalhar para pôr em pratica de acordo com nossas possibilidades e realidade.

Agradecemos, penhoradamente, a todos os Veneráveis, Delegados e irmãos envolvidos e, de forma especial, ao Venerável Mestre Antônio de Pádua (Tony) da centenária e Benemérita Loja Regeneração do Norte n 10, que foi o primeiro irmão com quem compartilhei a ideia desse projeto. Também vão os agradecimentos ao pessoal da Tecnologia da Grande Loja, na pessoa do irmão Clidenor Junior, Venerável Mestre de Honra da Loja Últimos Templários, que nos deu todo o suporte técnico para a boa execução do projeto.

Finalmente, agradecemos efusivamente ao nosso Sereníssimo Grão Mestre, José Reinaldo Camilo e Souza, que nos deu todas as ferramentas e condições para levar em frente o projeto, executando-o de forma eficaz; aquilo que era, no início, apenas uma ideia, foi materializada graças ao entusiasmo do Sereníssimo.

Como disse no início, concluímos apenas a primeira fase; esse canal inaugurado continuará aberto como um elo de comunicação virtual entre as Lojas e a Grande Loja, bastando apenas o contato e o agendamento para realização de outras vídeo conferências.

Concluo, contudo, afirmando o orgulho em ver a consolidação do projeto, com as Lojas seguindo o exemplo e executando, de forma individual, suas próprias reuniões virtuais...

Juntos somos mais fortes.

Parabéns a TODOS.  

Obs.: Esta nota estará disponibilizada, oficialmente, no site da GLEPB.

Gerailton Bezerra de Souza
GSI - GLEPB



0 Comentário(s) para "Conversando com o Grão Mestre"

Digite seu Comentário

Área Restrita

Preencha seus dados para ter acesso a área restrita