Notícias

Fique informado.

Dia do Maçom - Mensagem Benedito Santana

OUVIR MENSAGEM NA VOZ DO IRMÃO BENEDITO
 

Meus amados Irmãos

Comemoramos hoje, 20 de agosto, o dia do Maçom; conta a história/ que no dia 20 de agosto do ano de 1822, o povo maçônico, por sua representação naquele momento, deliberou/ juntamente com o Príncipe Regente Dom Pedro I, que a proclamação da Independência do Brasil/ deveria ocorrer, ainda naquele ano, seja, 1822.
Trata-se de uma celebração simbólica/ para nos lembrar/ da importância da Maçonaria/ em todo o processo de desenvolvimento do Brasil, com destaque para o advento da proclamação da sua Independência.
A família maçônica paraibana/ congratula-se com essa celebração simbólica/ no momento em que, com muita alegria e júbilo, a mui respeitável Grande Loja Maçônica do Estado da Paraíba, comemora/ no próximo dia 24/ o seu nonagésimo quinto aniversário de fundação/ ocorrida no dia 24 de agosto de 1927.
Queremos, pois, nesse momento de confraternizações, elevarmos as nossas preces ao Grande Arquiteto do Universo/ rogando por Paz e união/ para toda a família maçônica dispersa pelo mundo inteiro, à que possamos encontrar, pela força da união fraterna, equilíbrio e determinação, e assim, vencermos as dificuldades que povoam os nossos dias.
Recebam todos, o nosso fraternal abraço/ e que o nosso Deus de amor e bondade/ continue abençoando a todos nós.

Benedito de Andrade Santana
Grão-Mestre Adjunto

 



0 Comentário(s) para "Dia do Maçom - Mensagem Benedito Santana"

Digite seu Comentário

Área Restrita

Preencha seus dados para ter acesso a área restrita