Notícias

Fique informado.

Doação de 20 toneladas de alimentos para o Natal Pela Vida

A Grande Loja Maçônica da Paraíba fechou ontem a adesão à Campanha Natal pela Vida, do Comitê de Entidades no Combate à Fome e pela Vida (Coep) e do Sistema Correio de Comunicação. Com a parceria firmada, foram doados 20 toneladas de alimentos, que vão compor as cestas básicas que serão entregues neste fim de ano a famílias carentes do Estado.

A maçonaria apoia a campanha desde que ela foi criada, no ano 2000. O grão mestre José Reinaldo Camilo de Sousa, junto com o secretário de Ação Social da Grande Loja Maçônica, Benedito de Andrade Santana, e o secretário adjunto, Francisco Borges Moura, estiveram ontem na sede da Fundação Solidariedade, braço social do Sistema Correio de Comunicação, para oficializar por mais um ano a parceria com a presidente da entidade, Beatriz Ribeiro.

De acordo com o grão-mestre José Reinaldo, este ano eles inovaram na forma de arrecadação dos donativos: confeccionaram uma camisa personalizada do Natal pela Vida, e com a venda, angariaram fundos para a compra dos alimentos. “Desde o início participamos dessa ação nobre do Sistema Correio de Comunicação e Coep, sempre procurando somar as nossas forças e servir à sociedade mais carente e mais necessitada, até porque um de nossos princípios é a fraternidade. Como tudo o que fazemos é de forma coletiva, envolvemos todas as nossas lojas maçônicas da Grande João Pessoa e expandimos a ação para oito cidades do interior. Também conseguimos os alimentos por doação própria e também de outras pessoas que não são maçons”, disse.

A presidente do Conselho Deliberativo do Coep, presidente da Fundação Solidariedade e diretora-executiva do Sistema Correio, Beatriz Ribeiro, destacou a importância da adesão da Grande Loja Maçônica à campanha e comentou sobre como a parceria pode engajar mais pessoas e instituições. “A maçonaria tem estado conosco desde a criação da campanha e é um parceiro que tem aprimorado sua forma de arrecadação. É muito importante que a adesão continue porque se torna uma divulgação para todas as pessoas que fazem parte da maçonaria e que podem estar atraindo outras parcerias e adesões, já que cada pessoa ou instituição também pode participar voluntariamente”, lembrou.

Fonte: portalcorreio.uol.com.br



1 Comentário(s) para "Doação de 20 toneladas de alimentos para o Natal Pela Vida"

  1. Clidenor Jr
    abr 23, 2024 11:58

    Parabéns a Grande Loja pelo trabalho de Filantropia.

Digite seu Comentário

Área Restrita

Preencha seus dados para ter acesso a área restrita