Missa de 7º Dia José Reinaldo Camilo de Souza
- jan 05, 2021
- Comentários
Lembra-te do teu Criador nos dias da tua juventude, antes que volte o pó à terra, de onde veio, e o espírito retorne a Deus, que o concedeu. (Eclesiastes, 12: 1, 7).
Lição do Mestre que todos devem aprender e observar. Depois de 72 anos de vida entre nós, José Reinaldo Camilo de Souza repousa nos braços do Senhor. Professando a fé católica, cumpriu o seu dever de cristão, voltado à família e aos irmãos de Ordem. Deixa uma lacuna no seu meio social, onde praticava a caridade e a assistência social.
Foi um bom marido, pai amigo, avô encantado e irmão dedicado a muitos outros irmãos. Dada a sua espiritualidade, jamais iniciava suas reuniões e preleções sem antes saudar o Altíssimo, sempre a Ele se referindo com a expressão Deus de Amor e Bondade. Ele tinha um jeito especial de tratar as pessoas, sempre com respeito e fraternidade. Foi um líder, um homem preocupado com o bem-estar de todos.
Mais do que uma liderança estadual de uma organização milenar, sempre teve a postura de cidadão integrado às bandeiras legítimas da sociedade. A sua marca social era a filantropia, posto que era uma vida preocupada com a vida.
Comandou sua Instituição com habilidade. Era um democrata e sempre utilizou o instrumento do diálogo. Fraterno e carismático, pode ter sido até por tantos incompreendido, mas o seu norte era conquistar pelo poder dos argumentos, jamais pelo poder da força.
O homem se foi, ficou não só seu exemplo, mas a sua história. Que Deus o tenha agora à espera da ressurreição.
À família enlutada transmitimos os nossos pesares e nossos sentimentos de solidariedade.
Ailton Elisiário de Souza Grão-Mestre
(Missa de 7o Dia, na Igreja da Paróquia de São Pedro Pesador. João Pessoa, 04/01/2021, às 17 horas).
Acácia Amarela from Grande Loja PB on Vimeo.